quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

4º grande ato contra o aumento da tarifa - São Paulo

Hoje a equipe vai se dividir em duas frontes pra documentar o evento - da ultima vez tivemos um probleminha com uma das baterias da camera mas ainda assim foram as melhores imagens feitas até agora - Nossa equipe vai ser formada por mim, pelo Fernando e pelo Caio (Mais uma vez a turma do Núcleo de Comunicação Marginal de fazendo presente).

Na verdade é bastante complicado traçar um planejamento de filmagem porque, muitas vezes esses atos de grande participação popular, são a convergencia de várias lideranças distintas, e nem sempre existe um concenso de como vai transcorrer a manifestação, sem falar nas infinitas variáveis que podem ocorrer durante o nosso percurso.

A expectativa é de chuva fina e daí uma preocupação diferenciada com o equipamento. Como não contamos com grandes recursos (mas é justamente esse o propósito afinal, na fase final da produção o que a gente quer é mesclar perspectivas distintas - e lógico, captação proveniente equipamentos distintos - pra conseguir um material mais genuino possível) a chuva pode virar uma dor de cabeça.

Dentro de pouco mais de uma duas horas os grupos estarão se dirigindo ao vão livre do MASP pra ter a chance de conversar com alguns membros da organização e coordenar melhor as ações de filmagem.

Dessa vez, além do tripé, baterias extras no case.