domingo, 20 de fevereiro de 2011

Diário de Produção: Escudos Transparentes, Cacetetes, Capacetes Reluzentes


Em tese eu deveria fazer um diário para mostrar os tramites da produção, mas a verdade é que o ciclo da semana ainda não se fechou. Estou louco para colocar aqui os teasers seguintes, mas só na sexta eu pude encontrar o Fábio (Nassif) pra pegar o material que estava na câmera dele. 

Também estou apavorado em fazer uma edição que não seja mínimamente justa às lindas imagens do balé das sombrinhas coloridas de ontem na Paulista. Foi uma das coisas mais bonitas que já vi.

A coisa mais horrorosa que já vi foi a falta de preparo da polícia militar de São Paulo - e de carater pois, o Capitão Amarildo Garcia teve a cara-de-pau de dizer aos veículos de comunicação que não usou balas de borracha.


Falta de carater dos próprios veículos de comunicação, que tiveram seus profissionais igualmente agredidos e se manifestaram  na forma de um repúdio insosso e ambíguo. Mas do que me queixo? Afinal de contas, onde nesse país, algum dia já houve imprensa livre? Quem convive com o pessoal dos editoriais sabe como a máquina funciona e como alguns cortes secos no Avid sustentam a "desopinião pública".

Não tem muito mais o que dizer além do que já foi dito no videolog.

Em breve dois novos teasers.


Meu abraço aqui aos amigos, João Victor Pavesi, Fábio Nassif e Caio Finato.